A Gengivoplastia oferece harmonia ao sorriso

Odontoclinica gengivoplastia em harmonia com o sorriso

A gengivoplastia, é um procedimento simples para remoção do tecido gengival em excesso, é simples e rápida, não há pós-operatório e o paciente volta em seguida às suas atividades normais.

Em geral, o dentista aplica uma anestesia local e com o bisturi, corta o que está sobrando na gengiva corrigindo inclusive outras imperfeições. Se o caso for de gengiva aumentada, quando ela aparece muito no sorriso, deve ser feita uma cirurgia mais elaborada, que dura em média de a 2 a 3 horas.

Leia também:
Qual a importância da Análise Facial?
Peeling gengival: você sabe o que é?
Tratamento Estético ajuda na saúde bucal

Cada caso deve ser analisado. Às vezes, somente retirar o excesso da gengiva resolve, mas em casos mais complexos, quando a parte da gengiva que aparece for maior que 8mm, pode ser necessário uma cirurgia maior, onde se reposiciona o osso, sendo um procedimento bem mais complexo.

O contrário também pode ser corrigido, a falta de gengiva, quando o problema é uma gengiva muito curta. Nesse caso, a cirurgia é um pouco mais difícil, já que é necessário fazer um enxerto de material, que é retirado do palato (céu da boca).

Por isso é importante que você faça uma avaliação prévia com um profissional especializado que não vai comprometer seu sorriso realizando o procedimento de forma inadequada. Conte com a Odontoclínica para conquistar um sorriso confiante!

Deixe uma resposta