Mitos x Verdades sobre o Botox

Você já pensou em fazer Botox? Mas não tem certeza porque existem várias controvérsias sobre o procedimento? Para te ajudar a entender melhor, separamos uma lista de mitos e verdades sobre a toxina botulínica:

O rosto fica com impressão congelada?

Isso é MITO! O objetivo do Botox é minimizar as rugas existentes sem eliminá-las totalmente e sem perder a aparência e expressão natural do rosto.

Só mulher pode fazer?

Isso é MITO! O Botox é um tratamento estético de rejuvenescimento completo e rápido indicado para qualquer gênero.

A aplicação é dolorida?

Verdade e mito! Durante a aplicação da toxina botulínica você pode sentir leves picadas, praticamente indolores. Mas isso varia da sensibilidade de cada paciente, portanto, em alguns casos podem ocorrer pequenos desconfortos.

Os efeitos da toxina botulínica são imediatos?

Não, isso é MITO! Os primeiros efeitos podem ser notados entre 48 a 72 horas após o procedimento. O efeito total é observado depois de 4 ou 6 semana, dependendo do paciente.

Existe idade mínima para fazer a aplicação?

Mito! Não é necessário idade mínima para fazer o tratamento. O importante é ter a indicação apropriada de um profissional especializado.

Agora que você já entendeu que é seguro e o resultado é natural, o próximo passo é achar um profissional qualificado para fazer o tratamento. A Odontoclínica tem profissionais especializados que vão te ajudar a eliminar as tão indesejadas rugas. Marque uma avaliação!

Deixe uma resposta