5 Principais Dúvidas sobre Implantes

implante dentário

Muitos pacientes tem dúvidas sobre o procedimento para a colocação de implantes dentários e acabam optando por outros tratamentos que podem não ser a melhor opção. Por isso, selecionamos as as dúvidas mais frequentes para lhe ajudar a entender um pouco mais sobre o assunto.

1. De que são feitos os Implantes Dentários?

Os implantes dentários são feitos de um metal chamado titânio. O titânio não sofre corrosão quando inserido no corpo humano e por esta razão não sofre a rejeição imunológica; cientificamente é classificado como um material biologicamente compatível.

 

2. Durante o tratamento vou ficar sem dentes?

O dentista irá colocar uma prótese provisória (carga imediata), que será usada durante o período de cicatrização dos implantes dentários.

 

3. Qual o custo do tratamento?

Essa pergunta só o seu dentista vai poder responder depois de uma avaliação do seu caso. Ele precisa analisar a sua saúde bucal, se há necessidade de procedimentos adicionais antes da instalação do implante (tais como enxertos, etc.), a fim de garantir a durabilidade do procedimento. O importante é achar um profissional de confiança que utilize materiais de qualidade.

 

4. Deve ter cuidados especiais com o implante?

Os cuidados com os implantes são os mesmos cuidados básicos que devemos ter com a higiene bucal: escovação adequada, uso do fio dental e boa alimentação. Caso tenha algum cuidado específico para o seu caso, siga as orientações que o seu dentista recomendar.

 

5. Há risco de rejeição?

A taxa de sucesso dos procedimentos de implantes são altas, estudos científicos comprovam a sua eficácia. Se o seu dentista avaliar que você está apto para inserção de implante, utilizar as técnicas corretas e materiais de boa qualidade não tem erro.

 

Os implantes são a opção mais satisfatória como solução para a perda de dentes. O que você deve cuidar é o profissional que vai escolher para realizar o procedimento. Uma das especialidades da Odontoclínica é a inserção de implantes, somos referência em saúde odontológica. Marque uma consulta com um de nossos especialistas!

2 Replies to “5 Principais Dúvidas sobre Implantes”

  1. .mas acredito q nao e dificil de citar algum ex de valor de implanti dizendo + ou – quanto gasta para fazer um implanti de todos os dentis da parte superior
    Se pode informa agradesso

    1. Ola, Paulo boa tarde, peço que acesse o link abaixo e agende para avaliarmos, por favor, pois cada caso é um.
      https://odontoclinica24h.com.br/aparelho-ortodontico.html

      Obrigado

Deixe uma resposta