Necessaire: cuidando da saúde bucal no verão

Saúde Bucal - Odontoclínica

Época de férias, calor, viagem… Tempo de aproveitar o clima para descansar e se divertir, mas sem esquecer de cuidar da nossa saúde bucal. Então separamos os itens essenciais para colocar na sua necessaire.

  • Escova de Dentes

Esse item é fundamental sempre! A escova de dentes é pessoal, não deve ser usada por outra pessoa e você de cuidar bem dela. Compre uma capa protetora para guardá-la assim você previne danos nas cerdas e possíveis sujeiras.

  • Creme Dental

Pra serve a escova se não temos o creme dental não é mesmo? Então opte por embalagens menores, que ocupem menos espaço na sua nécessaire. Assim você pode leva-los a qualquer lugar.

  • Enxaguante Bucal

Esse item você também pode optar por embalagens menores, só não pode esquecê-lo! Afinal ele complementa a escovação e previne a formação de placas bacterianas.

  • Fio Dental

O fio dental limpa entre os dentes onde a escova não alcança, com ele você garante uma higiene completa. Use-o pelo menos uma vez no dia, caso não consiga usar após todas as refeições.

  • Protetor Labial

Ele previne o ressecamento dos lábios e queimaduras devido ao sol. Por isso você deve andar com ele na bolsa sempre. Faça algumas aplicações durante o dia e evite umedecer os lábios com a saliva, ela possui uma acidez que pode irritar ainda mais a pele.

 

Depois dessas dicas você não tem desculpa para não cuidar dos seus dentes e boca no verão. E não esqueça também de beber bastante água e usar protetor solar. Agora vocês está pronto para arrumar as malas!

Deixe uma resposta