O que você precisa saber sobre clareamento dental

Clareamento Dental

O que você precisa saber sobre clareamento dental

Clareamento de dentes, ou qualquer processo que faça seus dentes parecerem mais brancos, é um dos tratamentos dentais estéticos mais populares. É provável que as pessoas experimentem dentes sensíveis depois de tal tratamento?

Aqui estão algumas verdades e inverdades sobre esse processo popular.

  • Dentes comuns clareando mitos e fatos
     
    Mito

    Você deve usar agentes clareadores de dentes mais fortes se quiser reduzir o tempo de tratamento.

    Verdade

    Produtos clareadores de dentes contêm peróxido, que em concentrações mais altas pode causar dentes sensíveis. Não só isso, mas porque os dentes individuais respondem ao branqueamento em taxas diferentes, não há garantia de que seus dentes ficarão mais brancos.

    Mito

    Em casa e produtos de branqueamento de dentes OTC são isentos de riscos.

    Verdade

    Com produtos para clareamento de dentes caseiros e OTC, você corre o risco de selecionar ou usar um produto inferior, aplicá-lo incorretamente ou usá-lo em excesso. O uso excessivo de um produto para branquear os dentes ou o uso de um produto inferior com pH baixo pode resultar em danos ao esmalte (uma das causas dos dentes sensíveis).

    Mito

    Por ser temporário, não há necessidade de tratar os dentes sensíveis durante o clareamento.

    Verdade

    Creme dental contendo nitrato de potássio, um ingrediente “calmante do nervo”, deve ser usado antes, durante e após o clareamento dos dentes para ajudar a controlar a sensibilidade

Deixe uma resposta