Política de Privacidade
OLÁ, SEJA BEM-VINDO À POLÍTICA DE PRIVACIDADE ODONTOCLÍNICA
Odontoclinica Caxias Ltda
Como forma de expressar nosso respeito às pessoas (sejam clientes, colaboradores ou parceiros), apresentamos a nossa Política de Privacidade para explicar como coletamos, utilizamos, armazenamos e protegemos dados pessoais de nossos clientes, candidatos a vaga de emprego e visitantes ou usuários de nosso Site.
A leitura desse documento auxiliará na compreensão da importância dada pela ODONTOCLÍNICA à privacidade e segurança das informações de todas as pessoas com quem se relaciona. Se, após a leitura restar alguma dúvida, entre em contato conosco por meio dos canais indicados ao fim do documento.
1 – DEFINIÇÕES
Antes de entrar nas condições de coleta e uso dos dados pessoais dos Titulares – e para uma melhor compreensão da presente Política –, é importante saber alguns conceitos:
Informações sobre funcionalidades relacionadas à saúde
O aplicativo Odonto Clinica 24h é voltado para facilitar o acesso a informações odontológicas. Ele oferece funcionalidades como:
O aplicativo não coleta, processa ou armazena dados sensíveis de saúde conforme definidos pela política da Google Play. Também não realiza diagnósticos, não oferece suporte à decisão clínica e não fornece recomendações médicas ou tratamento.
Nosso objetivo é meramente informativo e organizacional, promovendo acesso a dados administrativos relacionados a clínicas odontológicas, como contato, localização e informações cadastrais.
Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD):
Dado Pessoal
Titular dos Dados Pessoais:
Tratamento:
Dados captados
Encarregado(a) pelo Tratamento de Dados Pessoais: ODONTOCLÍNICA
2 – APLICAÇÃO DA POLÍTICA E PAPEL DA ODONTOCLÍNICA ENQUANTO AGENTE DE TRATAMENTO DE DADOS PESSOAIS
A Política se aplica para as hipóteses de tratamento de dados PELA ODONTOCLÍNICA para a prestação de seus serviços e disponibilização de informações em seu SITE. A depender do tratamento de dados, o ODONTOCLÍNICA atuará como Controlador de dados pessoais ou Co-Controlador dos dados, em conjunto com o Titular ou seu representante legal.
3 – QUAIS DADOS PESSOAIS SÃO TRATADOS PELA ODONTOCLÍNICA, e POR QUÊ?
Apresentamos abaixo quais tipos de dados pessoais são tratados PELA ODONTOCLÍNICAt e para quais finalidades. Importante ressaltar que, seja para a prestação de nossos Serviços ou na interação dos Titulares conosco por meio do Site, os dados que coletamos e tratamos são fornecidos pelos Titulares ou seus representantes legais.
4 – COM QUEM COMPARTILHAMOS OS SEUS DADOS PESSOAIS?
Eventualmente, precisaremos compartilhar os dados pessoais com terceiros. Nesses casos, o tratamento realizado por terceiros ocorrerá para fins específicos determinados PELA ODONTOCLÍNICA. Abaixo, exemplificamos alguns casos em que o compartilhamento poderá ocorrer:
• Com o poder Judiciário e demais órgãos públicos, na representação dos interesses do Titular ou da pessoa jurídica que integra;
• Com terceiros que prestem apoio na representação dos interesses do Titular ou da pessoa jurídica que integra, como consultorias, peritos, advogados, técnicos, prepostos etc.;
• Provedores de armazenamento e aplicação para apoio na prestação de nossos serviços;
Parceiros e fornecedores que nos apoiam em análises estatísticas, disparo de e-mail e afins;
5 – COOKIES
Cookies são pequenos arquivos que sites armazenam nos navegadores dos Usuários e que coletam e armazenam informações da navegação, tais como as páginas que o Usuário visitou, os objetos de buscas, intenções de compras, site que originou o acesso, protocolo de Internet (IP), a versão do navegador, em quais anúncios clicou, sua localização, entre outras informações da sua rotina de navegação na internet.
As finalidades mais comuns dos cookies são viabilizar e personalizar a navegação, direcionamento de marketing, realização de levantamentos informativos e de estatísticas para orientar a estratégia de mercado das empresas. Os cookies, de modo geral, podem ser classificados da seguinte forma:
• Cookies estritamente necessários: garantem o bom e correto funcionamento do nosso site, os quais não identificam o Usuário e não podem ser desativados sem que isso prejudique ou até mesmo impossibilite o funcionamento do nosso site;
• Cookies de desempenho: armazenam informações anônimas, tais como volume de visitas, locais mais acessados, entre outras informações estatísticas de gerenciamento de funcionamento e aperfeiçoamento do nosso site. Esses cookies não identificam o Usuário e podem ser desativados; no entanto, a sua desativação pode afetar o bom funcionamento do nosso site;
• Cookies de funcionalidade: possibilitam que o site ofereça funcionalidades melhoradas e customizadas para o Usuário. A desativação destes cookies pode dificultar algumas funcionalidades do nosso site. Esses cookies coletam informações que podem identificar o Usuário e podem ser desativados;
• Cookies de publicidade: utilizam algumas informações e direcionam conteúdo personalizado para o Usuário, de acordo com suas próprias preferências de navegação. Esses cookies coletam informações que podem identificar o Usuário e podem ser desativados; e
• Cookies de terceiros: são os cookies inseridos por parceiros, como Facebook e Google, que coletam informações do Usuário quando ele visita nosso site, para que esses parceiros divulguem nossos materiais publicitários em suas plataformas quando o Usuário as utilizar. Esses cookies coletam informações que podem identificar o Usuário e podem ser desativados.
6 – GERENCIAMENTO DOS COOKIES
Os cookies passíveis de serem encontrados no site podem ser desativados por meio da ferramenta de gerenciamento de cookies disponível na página inicial ou nas configurações do navegador de internet utilizado pelo Usuário. Para tanto, disponibilizamos o link de gerenciamento de cookies dos navegadores mais populares do mercado (os endereços podem variar, a depender da versão do navegador):
• Internet Explorer
• Microsoft Edge
• Mozilla Firefox
• Google Chrome
• Safari
• Opera
7 – QUAL O TEMPO DE RETENÇÃO DOS DADOS PESSOAIS?
Nós mantemos os dados conosco somente enquanto forem necessários para atingir alguma finalidade específica, para cumprir requisitos legais ou regulamentares durante o prazo de prescrição legal de possíveis responsabilidades contratuais (incluindo-se auditoria) ou legais.
Além disso, caso o Titular solicite, a ODONTOCLÍNICA anonimizará ou excluirá os dados de nossos servidores, exceto se por alguma razão legítima ou obrigatória, nós tenhamos que reter os dados por mais tempo.
8 – COMO MANTEMOS OS SEUS DADOS PESSOAIS SEGUROS?
Nós levamos a sério a segurança de todos os Dados Pessoais que nos são fornecidos. Por isso, seguimos boas práticas de segurança da informação, realizamos investimento constante na implantação e atualização de recursos tecnológicos para assegurar que as informações e dados pessoais coletados não sejam alvo de destruição, perda, alteração, comunicação ou difusão.
9 – QUAIS DIREITOS VOCÊ POSSUI SOBRE OS SEUS DADOS PESSOAIS?
O Titular de Dados Pessoais poderá entrar em contato conosco para exercer seus direitos, que são:
• Saber quais Dados Pessoais são tratados PELA ODONTOCLÍNICA;
• Pedir a exclusão de seus dados;
• Pedir a alteração ou correção de seus dados;
• Pedir informações sobre o compartilhamento de seus dados;
• Solicitar cópia de seus dados em formato legal e adequado e de transmiti-los para utilização em outros serviços;
• Revogar o consentimento dado ao ODONTOCLÍNICA para o tratamento de seus dados;
• Solicitar a interrupção do envio de qualquer comunicação de marketing;
• Solicitar a portabilidade de seus Dados Pessoais a outro fornecedor de serviço ou produto mediante sua requisição expressa, observados os segredos comercial e industrial, de acordo com futura regulamentação da Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD).
• É possível que sua solicitação não seja atendida, mas se isso acontecer, explicaremos o motivo. No entanto, adiantamos que isso só ocorrerá caso haja algum fundamento legal.
Caso entre em contato conosco para exercer algum dos direitos previstos acima, é possível que precisaremos adotar medidas para confirmar sua identidade.
10 – COMO O TITULAR PODE NOS AJUDAR?
Os Titulares podem contribuir sensivelmente com a segurança de seus dados pessoais, tomando algumas medidas simples, tais como:
i. Comunicar ao ODONTOCLÍNICA sobre toda e qualquer suspeita ou constatação de violação d essa Política, como uso indevido de seus dados pessoais por terceiros;
ii. Consultar o ODONTOCLÍNICA sempre que receber informações ou comunicados sobre promoções, campanhas e pesquisas recebidas por e-mail, para verificação de sua veracidade;
iii. Fornecer ao ODONTOCLÍNICA informações verídicas e completas e sempre as manter atualizadas;
iv. Adotar medidas de segurança cibernética nos dispositivos empregados na interação com o ODONTOCLÍNICA (celulares, computadores etc.), tais como a atualização de antivírus, firewalls e senhas fortes;
v. Não pagar boletos supostamente enviados PELA ODONTOCLÍNICA sem antes se certificar da autenticidade do documento, conferindo o valor, o código de barras, a instituição financeira e o beneficiário.
11 – CANAIS DE ATENDIMENTO
Para quaisquer assuntos relacionados ao tratamento de dados pessoais, o ODONTOCLÍNICA poderá ser contatada na pessoa de seu Encarregado pelo Tratamento de Dados Pessoais:
José Carlos - E-mail recepcao@odontoclinica24h.com.br - Fone (54) 3222-2730
12 – ATUALIZAÇÕES E FORO
Essa Política foi elaborada em 01.02.2021, mas poderá sofrer atualizações periódicas. Assim, sugerimos que acompanhe eventuais alterações em nossa Política. Não se preocupe, iremos informá-lo caso as alterações sejam significativas.
A presente Política foi publicada em 11 de Outubro de 2021, em conformidade com a legislação vigente, em especial a Lei nº 12.965/2014 (Marco Civil da Internet) e a Lei nº 13.709/18 (Lei de Proteção de Dados Pessoais ou LGPD).
Quaisquer questões controversas decorrentes da presente Política serão submetidas à jurisdição competente da Comarca de Joinville – SC, renunciando as partes a qualquer outro foro.